Product Image

Par de Maracas de Cabaças Esculpidas

É utilizado nas cerimonias religiosas, guerreiras, e nos ritos de curas xamânicos. É o aliado que auxilia nos chamados das forças da natureza. Usado pelas tradições de alguns povos indígenas, é uma representação do universo. Assim, pode-se dizer que a maraca é um objeto que tem um aspeto multifário, ou seja, se exprime de muitos modos, apresentando-se sob diversos sentidos.

Se o tambor é o instrumento do xamanismo na Sibéria e na América do Norte, na América do Sul é quase totalmente substituído pelo maracá. Tal como o tambor siberiano, que se diz ser feito da árvore do mundo, também o cabo do maracá sul-americano simboliza esta árvore, ao passo que o volume oco do instrumento propriamente dito simboliza o cosmo. As sementes, cristais ou seixos contidos no seu interior são os espíritos e as almas dos ancestrais. A agitação do maracá torna os espíritos ativos, que então passam a prestar
assistência ao xamã.

Estas maracas decorativas são feitas de cabaças secas e curadas que são posteriormente esculpidas à mão. Soam lindamente.  As formas das cabaças e da gravura variam, nunca as duas são iguais.

Aproximadamente 18 cm.
Tamanho, forma e desenhos variam.
Origem: Peru

Referência:20092870

22.00

Esgotado